Instrutora Ana Luísa Paulo

A nossa evolução dá-se através da qualidade das relações que estabelecemos com o nosso corpo, a nossa mente, a nossa essência e com o ambiente que nos circunda.

Situado entre Santa Cruz e A-dos-cunhados, junto ao Vimeiro aí nos encontra, mais propriamente Casal D' Além!

Uma forma de estar mais saudável e inteligente.

Venha visitar!

Marcações para aula experimental: 91 645 33 19
Email: anacentrodeyoga@gmail.com
Professora Ana Luísa Paulo

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Respiração e Concentração trilhando o nosso interior, as emoções com palavras!

Respiração e Concentração alavancas à escrita criativa. 
Várias são as técnicas que o Yôga utiliza na sua funcionalidade de auto conhecimento. O Yôga visa resolver uma equação cósmica, “ Quem Somos Nós” Afinal?  De onde viemos para onde vamos, o que fazemos aqui e agora…
Embora muita gente pense que o Yôga é terapia… ele não  “o” é, como sabe!
Embora muita coisa se resolva com a sua prática. Muitas das vezes o que acontece é que o não estar de plena saúde é a forma que o corpo encontra para lhe chamar a atenção ao seu propósito maior. Inicia-se a prática e é como se o corpo sossega-se no seu desespero de o despertar...e assim muitas vezes se inicia este processo interior:) 
A prática desta filosofia  visa algo muito profundo dentro de nós, conhecermo-nos e conhecermos o universo que nos cerca e assim como as  estrelas que nos iluminam.
Muitas vezes escrever é um canal de “exploração” de nós mesmos. Escrever liberta, escrever “resolve”, escrever iluminaJ
A escrita pode surgir no praticante de Yôga como ferramenta adicional a todos este processo de autoconhecimento. Usando as técnicas de respiração e, concentração vamos perceber como podemos despertar em nós maiores estados de criatividade, ao mesmo tempo perceber a nossa infinidade com as palavras…
Apuraremos os nossos sentidos, brincaremos com as cores e claro colocaremos as nossas emoções em palavras . Numa só palavra manifestaremos quem “ Somos Afinal ”.
Os workshops terão uma duração de 3H.
Inscrições através do telefone:
91 645 33 19
anapaulo@espacoswasthya.pt

Responsáveis pelos Worshops
Ana Luísa Paulo
Gestora do Espaço Swásthya. Formada pela União Internacional de Yôga, pela Universidade de Yôga e pela Universidade Lusófona, em Curso de Extensão Universitária. Pioneira no concelho de Torres Vedras, Freguesia de A-dos-Cunhados, na criação de um Espaço totalmente dedicado ao SwáSthya Yôga e a toda a Cultura que o envolve, técnicas e conceitos.
Elisabete Lucas
Jornalista e escritora. Tem vasta experiência de escrita e produção de conteúdos. Licenciada em Comunicação Social, possui pós-graduação em Marketing e formação em revisão/edição de texto. Tem vários livros publicados:
* O Clã, Lagotex II, Lisboa, 1997
* O Código, Lagotex II, Lisboa, 1998
* Estratégias de e-Business em Portugal, Insat, Lisboa, 2003
* Murmúrios, Insat, Lisboa, 2008
* Fui a Fátima a Pé, Edições Câmara Borges MMX, Lisboa, 2011
* A Sábia Figueira Velha, Edições Câmara Borges MMX, Lisboa, 2011

                                                

Sem comentários:

Enviar um comentário