Instrutora Ana Luísa Paulo

A nossa evolução dá-se através da qualidade das relações que estabelecemos com o nosso corpo, a nossa mente, a nossa essência e com o ambiente que nos circunda.

Situado entre Santa Cruz e A-dos-cunhados, junto ao Vimeiro aí nos encontra, mais propriamente Casal D' Além!

Uma forma de estar mais saudável e inteligente.

Venha visitar!

Marcações para aula experimental: 91 645 33 19
Email: anacentrodeyoga@gmail.com
Professora Ana Luísa Paulo

Yôga na gravidez

Várias são as pessoas que ligam e perguntam se podem praticar Yôga na gravidez. Embora seja mãe, o Yôga apareceu na minha vida já depois desta etapa, não posso assim testemunhar. Pedi a algumas alunas que passaram pela experiência para darem o seu depoimento. Aqui fica o primeiro:


O  Yôga entrou na minha vida aos 3 meses de gestação da pequena Constança.
Ou melhor, já tinha entrado uns anos antes, mas eu não estava preparada para ele, e acabei por desisitir. Neste interregno, o universo trocou-me as voltas e mudou o rumo da minha vida, andei à deriva, mas lá encontrei o meu caminho.
Aí surgiu-me novamente o Yôga, como que por acaso, relembrando-me que seria bom para mim, num momento muito especial, que foi a gravidez da minha primeira filha.
Assim que conheci a Ana senti que era ali o meu lugar...
Fui fazer a primeira aula experimental e adorei. Perguntei a mim mesma como não senti nada de especial anos antes quando pratiquei...cheguei à conclusão que ainda não tinha maturidade suficiente para perceber. Mas agora sabia que era o mais certo, que era onde me sentia bem, e que sem o Yôga a minha vida já não fazia sentido.
Frequentei as aulas sempre com o restante grupo e fui praticando sempre ao meu ritmo. Senti a pequena Constança pela 1ª vez numa das aulas de Yôga. À medida que a gravidez foi adiantando senti que para ela também as aulas eram momentos que ela apreciava.
A minha gravidez decorreu de forma calma, preparando-me serenamente para o grande dia. Quando este dia chegou lá nasceu a pequena Constança. Desde o início do trabalho de parto até ao nascimento foram 3h...sim, todos me dizem que tive sorte pois foi um parto muito rápido e sem problemas. Eu sei que não foi sorte e que o Yôga teve um papel muito importante neste momento, pois aprendemos com o Yôga a respiração, auto controlo, concentração, etc, tudo aquilo que precisamos neste momento.
A pequena Constança sempre foi um bebé sereno e feliz, não deu más noites, sempre comeu bem, fez a passagem para o seu quarto sem problemas, e desde os 6 meses de idade que dorme as noites completas. Agora com o aparecimento dos dentes não é rabugenta. Começou a andar com 11 meses. A Constança hoje tem 15 meses, já começa a comer pela sua própria mão. É uma criança serena, feliz e muito carinhosa e meiga.
Não tenho a menor dúvida que ela é assim porque o Yôga influencia a vida dela desde a gestação.
Eu continuo a praticar Yôga dando assim continuidade à minha caminhada.

Sandrine Agostinho
36 anos, Vale de Janelas
2 anos de prática de Yôga

Sem comentários:

Enviar um comentário