Instrutora Ana Luísa Paulo

A nossa evolução dá-se através da qualidade das relações que estabelecemos com o nosso corpo, a nossa mente, a nossa essência e com o ambiente que nos circunda.

Situado entre Santa Cruz e A-dos-cunhados, junto ao Vimeiro aí nos encontra, mais propriamente Casal D' Além!

Uma forma de estar mais saudável e inteligente.

Venha visitar!

Marcações para aula experimental: 91 645 33 19
Email: anacentrodeyoga@gmail.com
Professora Ana Luísa Paulo

Receitas Gourmet

Gourmet Janeiro 2013
Chefs
Sandra Tomás
Filipa Cruz


Entrada: Focaccia
Ingredientes
\ 15 g fermento de padeiro            \ 1 colher de chá de sal fino      \ 350 g farinha de trigo                  
\ 1 colher de chá de açúcar             \ 200 ml de água quente          \ 1 colher de sopa de sal grosso
\ 6 colheres de sopa de azeite extra-virgem
Description: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi1jcnqcXSMmmTtbVUGd-k1fMed-c4TbkjAJyrwRkPYhhJZNUqqBivTUyPICHvuk96usXDE3a32kjiWflyEEqHieG14LYpnTKqpHmEFBT0lKNOHabqClfrHvtzLvWCSr461hKmCUGjlxXuC/s400/DSC03472.JPG
Preparação: Use o fermento de padeiro, o açúcar e 3 colheres de sopa de água quente para preparar o fermento. Numa tigela grande, junte a farinha, o sal fino, a mistura de fermento, metade do azeite e a restante água. Misture bem até obter uma massa homogénea. Pré-aqueça o forno a 230ºC. Depois de levedar (cerca de 1 hora e meia), transfira a massa pra uma superfície ligeiramente polvilhada e amasse durante 2-3 minutos. Ponha a massa num papel vegetal untado com óleo e, usando as mãos, espalhe-a, formando um disco de cerca de 30 cm de diâmetro. Faça covinhas na superfície com as pontas dos dedos, salpique com o restante azeite e polvilhe com sal grosso. Leve a focaccia ao forno e deixe-a cozer durante cerca de 20 minutos ou até ficar dourada. Depois de fria, recheie com queijo fresco, tomate e orégãos. Decore com alecrim.

Prato Principal: Almôndegas de lentilhas com esparguete e alho francês
Esparguete com alho francês
Ingredientes
\ 350 g esparguete         \ água             \ sal              \ 2 alhos franceses       \ azeite
Preparação: Coza o esparguete em água e sal. Corte os alhos franceses em rodelas fininhas. Cubra o fundo de um tacho com azeite e salteie o alho francês durante 20 minutos. Escorra o esparguete e misture-o com o alho francês.
Almôndegas de lentilhas
Ingredientes
\ 100 g lentilhas verdes           \ 2 cebolas           \ 1 cenoura grande              \ 200g cogumelos         \ 70 g pão ralado      \ 1 ovo      \ azeite        \ salsa        \  coentros       \ gengibre       \ sal   
\ pimenta     \ noz-moscada       \ cominhos        \ piri-piri          \ água        \ polpa de tomate
Preparação: Coza as lentilhas em água e sal. Pique as cebolas e refogue-as em azeite. Junte 4 colheres de sopa de polpa de tomate e mexa. Junte os cogumelos cortados em pedacinhos, as cenouras raladas, as lentilhas cozidas, salsa e coentros picados, o ovo e um pouco de gengibre ralado e envolva tudo. Tempere com sal, pimenta, noz-moscada, cominhos e piri-piri a gosto e vá mexendo. Adicione o pão ralado até ficar uma massa moldável. Deixe em lume brando durante cerca de 15 minutos mexendo sempre. Por fim tire do lume e faça bolinhas com a massa, passe-as por pão ralado e leve ao forno durante 15 a 20 minutos. Se preferir pode fritar as almôndegas em vez de as levar ao forno.

Sobremesa: Mousse de lima com mousse de chocolate
Mousse de lima
Ingredientes
\ 3 pacotes de natas bem geladas (600 ml)         \ 1 lata de leite condensado           
 \ 4 limas (sumo e raspa)             
Preparação: Misture as natas com o leite condensado. Bata a mistura com a batedeira e comece a adicionar o sumo das limas em fio e devagar. É nesta fase que as natas começam a crescer e a engrossar. Transfira a mousse para uma taça de servir ou tacinhas individuais e polvilhe com casca de lima ralada. Leve ao frigorífico até à hora de servir.

Mousse de chocolate
Ingredientes
\ 6 ovos        \ 125 g de açúcar        \ 200g de chocolate de culinária em barra    
\ 1 colher de sopa de margarina       
Preparação: Derreta o chocolate e a margarina em banho-maria. Entretanto bata muito bem as gemas com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Junte a este creme o chocolate e a margarina já derretidos. Bata muito bem até obter um creme homogéneo. Bata as claras em castelo firme e junte ao preparado, batendo bem. Disponha em taças individuais ou numa taça grande. Leve ao frigorífico, pelo menos 3 horas antes de servir.

Ponche
Ingredientes
\ 1,5 l de sumo de frutos vermelhos       \ 0,5 l de limonada        \ 1 laranja  
\ 1 pêssego         \ 1 kiwi            \ 1 maçã
Preparação: Descasque todos os frutos e corte-os em cubinhos. Verta o sumo de frutos vermelhos sobre a fruta cortada. Proteja com película aderente e deixe tomar gosto durante algumas horas no frigorífico. Na hora de servir, misture a limonada.

Deixamos aqui uma sugestão para um jantar que resulta muito agradável.
Parabéns às nossas alunas Sandra e Filipa pelo delicioso jantar:)
Ana Paulo



Sem comentários:

Enviar um comentário