Instrutora Ana Luísa Paulo

A nossa evolução dá-se através da qualidade das relações que estabelecemos com o nosso corpo, a nossa mente, a nossa essência e com o ambiente que nos circunda.

Situado entre Santa Cruz e A-dos-cunhados, junto ao Vimeiro aí nos encontra, mais propriamente Casal D' Além!

Uma forma de estar mais saudável e inteligente.

Venha visitar!

Marcações para aula experimental: 91 645 33 19
Email: anacentrodeyoga@gmail.com
Professora Ana Luísa Paulo

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Yôga promove mudanças


O Yôga mudou a minha vida. Mas, afinal, o que é o Yôga? É, antes de mais, uma filosofia de vida, enquadrando-se aqui uma das vertentes que se pretende destacar, a de procurar o autoconhecimento, de melhorar a autoconsciência. Há uma noção que faz sentido desenvolver: a associação de Yôga ao termo sânscrito Yug, para reforçar o sentido de «união» ou de «integração» que tem subjacente. Assim, relaciona-se com a junção de forças, corpo e mente, consciência universal e consciência individual. Não se concentra apenas na mente, mas na ligação desta com o físico, considerando o indivíduo como um todo. Mas um todo individual que faz parte de um universo imenso e grandioso.
Alguns autores destacam o cariz prático do Yôga e a influência da prática não só no corpo, pois não está apenas em causa um processo físico, ou uma ginástica, se quisermos, mas também na mente, nas emoções e em toda a energia que o corpo manifesta e movimenta. Envolve técnicas que intervêm na respiração, no relaxamento, na concentração, na criatividade, etc., com exercícios que trabalham músculos, órgãos, glândulas. O que cada um é capaz, é aquilo que deve fazer. Isso, ao contrário do que pode parecer, não reflecte conformismo mas conhecimento. A prática de Yôga, recorrendo a técnicas consistentes, com método, conduz ao bem-estar e pode motivar uma nova atitude perante a vida. Essa atitude renasce da religação que estabelece novamente com toda a sua estrutura humana. Deixa de ser um andróide para passar a ser novamente um ser humano completo.




Ana Luísa Paulo
" Quando a mudança traz Felicidade"

Sem comentários:

Enviar um comentário