Instrutora Ana Luísa Paulo

A nossa evolução dá-se através da qualidade das relações que estabelecemos com o nosso corpo, a nossa mente, a nossa essência e com o ambiente que nos circunda.

Situado entre Santa Cruz e A-dos-cunhados, junto ao Vimeiro aí nos encontra, mais propriamente Casal D' Além!

Uma forma de estar mais saudável e inteligente.

Venha visitar!

Marcações para aula experimental: 91 645 33 19
Email: anacentrodeyoga@gmail.com
Professora Ana Luísa Paulo

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Perguntas e Respostas


Uma pergunta num Satsang ( perguntas e respostas) sobre o inicio da prática de Atma Kriya Yoga eu acrescento que todas as práticas de Yôga legitimo têm como objectivo o mesmo propósito, "transmutar  o chumbo em ouro" ... o processo é uma purificação a níveis muito profundos, inconscientes mesmo. Por isso neste processo, pois é um processo  mesmo, é preciso a nossa vontade ser forte e determinante e não nos deixarmos minar pela perguiça...( ela vai aparecer, é mesmo um dos maiores obstáculos...) Supere-se pois a prática trata mesmo de auto superação e mudança de atitude ! 
          Ana Luísa Paulo

          Audiência:
Após iniciar a pratica de AKY as pessoas começam a sentir muito mais coisas negativas dentro delas. Elas sentem mais negatividade do que alegria e Amor. Isto afasta-as da prática. Como explicar isto ás pessoas…?

Swami Vishwananda, Responde  
Bem, é normal. Não foi Cristo que disse: " Não se mistura vinho novo com vinho velho?" Caso contrário irá explodir? Então o que têm de fazer? Primeiro têm vazar / deitar fora , certo? É o que o AKY faz.  
A mesma coisa é escrita/dita nos Vedas. significa que se misturares as coisas novas com as velhas, tens de te livrar de uma delas. Caso contrário tudo quebrará.
Porque é que estas coisas se revelam? Porque elas estão no interior das pessoas e primeiro têm de sair. 
Se a pessoa for sincera a pôr em prática, se praticar sinceramente, não interessa o que sai. 
A prática desperta toda a negatividade, para que cada um possa mudá-la - avançar - e ver-se livre dela. 
Caso contrario, irás estar sempre na ilusão. Atma Kriya não é sobre ilusão, mas sim sobre quem tu és e sobre o que tu és na realidade. 
Não é apenas uma palavra para te fazer feliz.  Não,  Atma Krya é a prática que te deixa feliz. 
Não é uma felicidade  em que digas : " OK, eu sou feliz, alegre. è isso!"  Não. 
È para guiar a felicidade interior de dentro para fora. Usa-a. Ela realizar-te-á nesta vida. Não tens de esperar 10 vidas. Trabalha-a agora. 
Tu tens a oportunidade. Fá-lo Agora!
       ( Tradução, Ricardo Peres )

Sem comentários:

Enviar um comentário