Instrutora Ana Luísa Paulo

A nossa evolução dá-se através da qualidade das relações que estabelecemos com o nosso corpo, a nossa mente, a nossa essência e com o ambiente que nos circunda.

Situado entre Santa Cruz e A-dos-cunhados, junto ao Vimeiro aí nos encontra, mais propriamente Casal D' Além!

Uma forma de estar mais saudável e inteligente.

Venha visitar!

Marcações para aula experimental: 91 645 33 19
Email: anacentrodeyoga@gmail.com
Professora Ana Luísa Paulo

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

A história da bolota ...


... Como a bolota da fábula que caiu na borda de um caminho: animada por um sentimentos altruístas, ela queria partir para ajudar o mundo. O seu pai, o carvalho, dizia-lhe: " És pequena  e vulnerável. Sê prudente, começa por te esconder no solo, cria raízes e, quando fores grande, então sim,  serás útil.

" A bolota respondeu: " És um sem coração. Eu estou cheia de amor pelas criaturas, quero ajudá-las." Mas eis que um porco, passando por ali, viu-a e comeu-a...

Antes de se querer ajudar o mundo inteiro, é necessário enterrar profundamente as suas raízes no solo, tornar-e uma árvore que dará as suas flores, os seus frutos, a sua sombra e, um dia, formará o seu bosque. Há sacrifícios inúteis e insensatos. Dar, ajudar, é algo que se aprende, não basta ter bom coração. 

Da mesma forma que para se ser um verdadeiro sábio é necessário desenvolver as qualidades do coração, quem quiser manifestar o seu amor deve possuir também certas qualidades mentais, como o descernimento.  

Omraam


Sem comentários:

Enviar um comentário