Instrutora Ana Luísa Paulo

A nossa evolução dá-se através da qualidade das relações que estabelecemos com o nosso corpo, a nossa mente, a nossa essência e com o ambiente que nos circunda.

Situado entre Santa Cruz e A-dos-cunhados, junto ao Vimeiro aí nos encontra, mais propriamente Casal D' Além!

Uma forma de estar mais saudável e inteligente.

Venha visitar!

Marcações para aula experimental: 91 645 33 19
Email: anacentrodeyoga@gmail.com
Professora Ana Luísa Paulo

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Muito Interessante! O milagre Gerson!


Hoje vou partilhar convosco alguns conhecimentos interessantes sobre alimentação e sobre saúde.
Como é do conhecimento de alguns o Yôga preconiza uma alimentação ovo - lacto - vegetariana.

Tal como várias modalidades desportivas têm as suas dietas alimentares próprias para maior desempenho assim também acontece com a prática desta arte milenar com mais de cinco mil anos. Não é um modismo, não é ser melhor, é apenas uma forma mais consciente de nos alimentar-mos, promover-mos a nossa longevidade e saúde.
E como diz Hermogenes..." ao tornar-me vegetariano passei a poupar dois animais..." Eu e o outro "!

O Yôga é uma filosofia prática, não se baseia em teorias mas sim na observação do nosso corpo e também da natureza que nos envolve. Esta observação sempre foi feita por todos aqueles  que praticaram esta arte desde os tempos mais remotos até aos nossos dias. As conclusões por observação e comprovação directa foram passadas de mestre a discípulo ao longo dos anos até aos nossos dias. 

Embora muitos praticantes não sejam vegetarianos quando iniciam a prática, lentamente esta arte sábia desperta em cada um uma maior atenção para o seu corpo.
O Yôgin conclui que o seu corpo é um somatório dos alimentos fisicos, energéticos, emocionais e mentais. O praticante inicia  então um entendimento mais profundo sobre si próprio, nestas áreas, ao mesmo tempo e naturalmente um processo de desentoxicação  é accionado pelo próprio corpo . 

Hoje deixo aqui algumas informações interessantes  retiradas do livro " Ioga e Saúde", da Editora Cultrix, Selvarajan Yesudian e Elisabeth Haich.

" As refeições deveriam ser feitas lentamente, com atenção concentrada nos pratos que se comem. 
Se chegarmos a casa cansados, devemos descansar primeiro, pelo menos 10 a 15 minutos; pois um corpo cansado tem o estômago cansado e não pode digerir como seria de esperar. De mais a mais, não nos esqueça que o alimento dá força e que nunca devemos comer quando estamos zangados ou dominados por outra emoção negativa. Se comermos em tal estado mental a energia derivada do alimento servirá para fortalecer a cólera e os instintos mais baixos.

Todo o mecânico sabe que o calor excessivo e o excesso de combustível gasta prematuramente a máquina e deixa após  resíduos nocivos. As impurezas que se reúnem no corpo são de tempos em tempos depuradas através de várias moléstias. A gripe é uma delas, a mais conhecida na Europa. O facto é que a natureza utiliza a febre alta para queimar os residuos acumulados no corpo e que nele se acham deslocados. Às vezes, também, tais venenos são eliminados pela formação de secreções ou catarro. " 

         

Quem sabe se este clic de tecla não será um despertará para um grande número de pessoas!
Quem sabe se não salvará vidas humanas!
Quem sabe senão não acabará com alguma ignorância!
Quem sabe se a vossa família não olhar para o seu prato de " uma próxima vez "   com uns olhos de contentamento por lhe ter passado um informação tão importante sobre algo afinal tão simples...


Sem comentários:

Enviar um comentário