Instrutora Ana Luísa Paulo

A nossa evolução dá-se através da qualidade das relações que estabelecemos com o nosso corpo, a nossa mente, a nossa essência e com o ambiente que nos circunda.

Situado entre Santa Cruz e A-dos-cunhados, junto ao Vimeiro aí nos encontra, mais propriamente Casal D' Além!

Uma forma de estar mais saudável e inteligente.

Venha visitar!

Marcações para aula experimental: 91 645 33 19
Email: anacentrodeyoga@gmail.com
Professora Ana Luísa Paulo

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Dizem que tudo o que precisamos na vida vem até nós...


"Dizem que tudo o que precisamos na vida  vem até nós..."

Às vezes  questionamos  porque nascemos em determinada família, em determinado lugar...
Há quem diga que nós já sabemos tudo só temos mesmo é que recordar, recordar o nosso propósito, o nosso objectivo de vida, afinal o que fazemos aqui:)

Várias foram  as vezes que escrevi sobre isto, mas como estamos em constante mudança e evolução, vários são também os estados de consciência que vamos atingindo e portanto à sempre mais que vamos recordando. Neste propósito de "recordar" é bom relembrar que há que seguir um caminho, a intuição, que por sinal está no nosso coração. No nosso passado havia um poeta português que dizia  que "o coração tem razões que a razão desconhece"...

Neste caminho que trilho, tal como todos  vocês, cada vez mais isso me é revelado, pelas sincronias e, também por outras tantas coisas.
Chamo a atenção mais uma vez para o facto que tudo é energia viva...tudo tem as suas qualidades e os seus propósitos nesta terra, neste lugar.

Sempre que abro a porta do frigorifico, a porta da dispensa existem coisas que me chamam atenção de uma forma diferente, não só a mim, mas a todos também. Falo no frigorifico mas pode ser outra coisa qualquer...pode ser o guarda vestido, o quintal, as pessoas com as quais me cruzo na rua, nos estabelecimentos. 

Alguns talvez vão dizer, nunca senti ou percebi nada disso...talvez...mas talvez você também seja uma pessoa dispersa, desatenta ao presente...
Alguns escolhem viver a pensar no passado...outros perdem-se com os sonhos no futuro...e esquecem  de estar presentes. Esta dispersão para trás ou para a frente tem um custo energético muito elevado, corta a nossa capacidade de "produção no agora" e, deixamos de ser capazes de usufruir de tudo aquilo que o presente nos dá. 
O presente dá-nos as sincronias de todas as coisas que nós precisamos para sermos felizes no agora..." O tempo é agora "!

Porque será que hoje há crise? 
A maior parte da pessoas comprou grandes casas ( muitos m2 quadrados), na altura a atenção estava no futuro ...depois pagarei...
Depois pagarei o Carro...
Pagarei  também a aparelhagem de último grito...
As férias de sonho....
e tantas outras coisas... pagarei...pagarei...enfim, só contratos e promessas... 
Não digo para deixar de projectar os seus sonhos, não é isso!
   Projecte sim, mas primeiro faça o caminho para lá chegar, o sabor da conquista será com certeza outro e o percurso ainda mais intenso e saboroso, pois tem uma meta, uma inspiração.
   O único local onde a letra "S" vem antes de " T " é no dicionário, pois na vida primeiro vem o Trabalho e só depois o Sucesso...( alguém um dia disse e, eu repito).
Gostaria que cada um olhasse o presente e tira-se as suas próprias conclusões...Precisarei de uma casa de 200 m2...isso acrescentará felicidade ao momento presente, ou aumentar a ansiedade ao futuro?
Afinal o que preciso para ser FELIZ....
Com que ferramenta a felicidade se mede e qual será a sua medida.
Um dia a minha felicidade apresento-se num padrão de medida que eu não estava habituada, um estado de consciência. Quando isso me foi revelado eu pensei, afinal, o que andei eu a fazer todos estes anos...naquele momento acenderam-se várias luzes dentro de mim que continuam a iluminar o meu caminho e a dar-me a persistência ao ensinamento aos outros.
Aprendi também que precisava de um método e  descobri o  Yôga, pois percebi também que nem todos chegariam lá sem um método.

        Com carinho e Yôga no coração 
          Ana

Sem comentários:

Enviar um comentário