Instrutora Ana Luísa Paulo

A nossa evolução dá-se através da qualidade das relações que estabelecemos com o nosso corpo, a nossa mente, a nossa essência e com o ambiente que nos circunda.

Situado entre Santa Cruz e A-dos-cunhados, junto ao Vimeiro aí nos encontra, mais propriamente Casal D' Além!

Uma forma de estar mais saudável e inteligente.

Venha visitar!

Marcações para aula experimental: 91 645 33 19
Email: anacentrodeyoga@gmail.com
Professora Ana Luísa Paulo

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

O caminho ...


O pensamento ou a ideia de que a felicidade vem de fora leva-nos muitas vezes á estagnação ...
 
Ficamos á espera que algo se resolva...apareça na nossa vida e então seremos felizes....foi assim com alguns dos nossos antepassados ....mas também não foi assim com outros tantos antepassados...

Existe os que ficam á espera...e existe aqueles que se levantam e caminham, buscam sim, durante algum tempo por métodos, caminhos numa primeira fase. Depois de escolhido o método, há que praticar, á que fazer entrega, vivênciar, experiênciar. O principal ensinamento que o caminho do Yôga nos ensina, é a escuta, é atenção a nós mesmos, a observação. Essa deve ser continua, além disso aprender o que nos faz sentir bem e o que não nos faz sentir bem. Aprender a ser selectivo, conscientes das nossas tomadas de decisão. Quando queremos avançar neste caminho há que perceber que temos o nosso próprio ritmo, a velocidade com que vamos depende de nós e não dos outros. A meta é igual para todos no entanto ela depende do seu empenhamento :)

   Ana

   Deixo-vos agora com um pensamento de Omraam
  
    Excelente dia a todos :)


"Se é tão difícil encontrar a felicidade é porque se está à espera dela. Espera-se encontrar o grande amor, espera-se encontrar o sucesso, a fortuna, a glória, e se eles não surgem fica-se infeliz. Na realidade, a felicidade não é algo que vem ou não vem, assim, do exterior, mas um estado de consciência que depende de uma boa compreensão das coisas. As pessoas não devem imaginar que vieram à terra para viver rodeadas de facilidades, de prazeres, de abundância. O propósito da nossa vinda à terra é o de aprendermos e de nos aperfeiçoarmos. Ora, como podemos nós aperfeiçoar-nos se não temos todos os dias novos problemas para resolver, novos obstáculos para ultrapassar? A terra é uma escola e, como em todas as escolas, só aqueles que aprendem e progridem podem sentir-se felizes.Então, não espereis que a felicidade venha do exterior sob a forma de encontros ou de condições favoráveis. A felicidade real, definitiva, só pode vir de vós, da vossa maneira de considerar as coisas e de trabalhar. Com um bom raciocínio, uma boa filosofia, vós podeis tornar-vos senhores da vossa felicidade. E, acima de tudo, não a espereis sem nada fazer. Cabe-vos a vós agir e aplicar os métodos que vos permitirão transformar os desgostos em alegrias, os insucessos em sucessos. "

Omraam

Sem comentários:

Enviar um comentário