" Pode-se mesmo dizer que as maiores infelicidades que ocorrem aos humanos são devidas a essa falta de conhecimento de si mesmo.
Saber o que se é, o que se representa, o que se é capaz de fazer ou não...Sim, saber situar-se - é precisamente a este respeito que as pessoas se enganam constantemente, e isso é muito grave. As empresas, os casamentos, as associações, tudo o que se faz pode ir por água abaixo se, na base, não se tiver colocado um conhecimento claro da sua própria natureza e também da natureza dos outros. A sabedoria começa pelo conhecimento de si mesmo. "
Texto extraído da obra de Omraam M.A.
Desbravar dentro de nós é um trabalho moroso mas muito gratificante, " não nascemos já prontos " como ouvi tempos atrás...se assim fosse nada haveria a fazer na realidade física nem nos outros veículos de manifestação da nossa consciência estaria tudo " pronto "!
Desmembrar o conhecimento de dentro de nós é uma das partes do " Puzzle " da nossa vida. Encontrar as nossas fragilidades, encontrar as nossas virtudes e usar todos esses atributos não só em nosso beneficio mas, e, principalmente também em prol de toda uma comunidade humana...já não falo só em família, pois muitas vezes encontramos mais " familiares " fora da nossa própria família sanguínea, não se choque com o que acabo de escrever ... pois é mesmo assim ( assunto para escrever outro dia ).
Vejo cada vez mais o nosso nascimento em determinadas famílias como uma consequência karmica ( não sendo isto nem bom nem mau, apenas a consequência de uma acção do nosso passado ).
Sempre nos encontramos com aquilo que somos e a nível sanguíneo também o será assim ...
No entanto o propósito de todos os seres humanos é melhorar, é aumentar o seu nível de consciência. Mas não apenas na consciência física, materialista, na consciência também interior que nos remete à origem de tudo, do próprio Universo e de todas estas transformações que ocorreram após o BIg Ben ...
Histórias nos são contadas, seres foram aparecendo ao longo dos tempos procurando nos mostrar e encaminhar no sentido de conhecermos a nossa verdadeira natureza...
Estamos nesse caminho que muitos apelam de retorno a casa e nesse caminho nós vamos nos encontrando a nós próprios de vez em quando ...são momentos que se traduzem muitas vezes de verdadeira felicidade, de verdadeiro sentido de estar no " agora ", no momento certo fazendo a coisa mais certa que alguma vez se podia ter pensado fazer.
Felizmente já tive alguns momentos desses por isso eu sei que eles existem e devem estar aí para todos. Encontro-os muitas " vezes " quando me presto com o meu trabalho ao outros usando as várias formas que o Universo coloca à minha disposição para servir.
Seja qual for o nosso trabalho ele é sempre um serviço ... já pensou nisso??!
Um Serviço com maior ou menor intenção...
Preencha sempre com a intenção, essa é a diferença entre fazer e saber fazer bem:)
Faça sempre tudo muito bem, faço-o com a consciência de estar aqui e no " agora ", preenchido de si, um ser ainda "imperfeito" mas exercendo uma filosofia perfeita.
Sorria e almeje dentro de si a perfeição em todas as suas células.
Confie mais em si e saiba que todas as suas capacidades afloram quando pratica o auto conhecimento, ele " liberta a lama dos seus motores " e permite o fluir cósmico na sua interioridade, é lá que mora o conhecimento de Si mesmo.
Encontre-se !
Com carinho e verdadeira amizade,
Ana
Sem comentários:
Enviar um comentário