Antes de falar, deixe que suas palavras passem por três filtros.
No primeiro filtro, pergunte a si mesmo: "É verdade ? "
No segundo pergunte: 'Será que é necessário ?
No terceiro pergunte: "É amavél ?
Sufi Saying
* A tradução Ana Luísa Paulo
Before you speak, let your words pass through three gates.
At the first gate, ask yourself, ‘Is it true?’
At the second ask, ‘Is it necessary?’
At the third gate ask ‘Is it kind?
~ Sufi Saying
At the first gate, ask yourself, ‘Is it true?’
At the second ask, ‘Is it necessary?’
At the third gate ask ‘Is it kind?
~ Sufi Saying
Um mau pensamento é triplicamente maligno:
1 – Prejudica o pensador
2 - Prejudica a pessoa visada
3 – Prejudica toda a humanidade por viciar a atmosfera mental inteira .
Efeito em Si:
Mente cheia de maus pensamentos age como um pólo magnético – atrai pensamentos semelhantes de outros e assim intensifica o seu pensamento negativo – Suícidio – porque esses pensamentos voltam para você mesmo...
Shivananda
A primeira abordagem quando decidimos ir mais profundamente no conhecimento de nós mesmos é observarmos a nossa mente, os nossos pensamentos ...
O Yôga visa uma grande transformação na nossa interioridade, uma aceitação de nós mesmos para que ocorra uma libertação daquilo que já não serve a nossa consciência presente. Requer trabalho, disciplina, paciência, tolerância, perdão e um amor crescente todos os dias:)
Não podemos ignorar aquilo que somos.
Podemos designar as leis universais como ética cósmica, estas actuam em todos os momentos em nós, designa-se por justiça cósmica.
Diferentes das leis humanas são infalíveis e não existe forma de serem burladas pela conveniência ou sagacidade e nem compradas pelo dinheiro.
Elas são perfeitas em sua essência e não precisam de juízes.
A visão permite a mudança, o encontrar soluções, o caminhar juntos num percurso que é individual. Pois ninguém é igual a ninguém, cada um de nós tem karma familiar, profissional, local, temporal, etc. Nascemos e encontramo-nos com aquilo que somos, depois vamos evoluindo, dependendo da nossa disponibilidade, receptividade abertura ao novo, caminhamos mais devagar ou mais depressa, aprendemos ou simplesmente nos acomodamos onde estamos.
O livre arbitrio entra aqui, nas nossas escolhas, nos nossos quereres ...
Cada um ao realizar as suas acções " sabe sempre " o resultado. Todos nós " sentimos " quando o que fazemos é certo ou errado. Não adianta querer justificar com " Eu não sabia ". Lá dentro no fundo de si mesmo você sabe sempre...pois sempre que realiza algo que magoa o próximo, está a " magoar-se a si mesmo ". A lei do retorno, a ética cósmica é infalível e volta sempre, não é um cobro ... é um retorno ! A mesma lei aplica-se quando você permite um sorriso ao outro, quando abraça o outro com as suas palavras, quando abre uma " porta ", quando dá uma oportunidade : )
Acredite na oportunidade para que a oportunidade acredite em Si !
Lembre-se sempre da lei do retorno !
Com carinho e porque acredito em si,
Ana
Sem comentários:
Enviar um comentário