Instrutora Ana Luísa Paulo

A nossa evolução dá-se através da qualidade das relações que estabelecemos com o nosso corpo, a nossa mente, a nossa essência e com o ambiente que nos circunda.

Situado entre Santa Cruz e A-dos-cunhados, junto ao Vimeiro aí nos encontra, mais propriamente Casal D' Além!

Uma forma de estar mais saudável e inteligente.

Venha visitar!

Marcações para aula experimental: 91 645 33 19
Email: anacentrodeyoga@gmail.com
Professora Ana Luísa Paulo

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Auto superação !


   Bom Dia : )
 
    Palavra para o seu Dia :
    
    Auto superação !

    Superar nem sempre é ir pela via menos trabalhosa .... é quase sempre o inverso !
    Superar é sair da zona de " conforto ", é sair do sofá, da toalha de praia, fazer kms ...
    Superar é não permitir que o ego se sobreponha ao coração, é a ouvir a sua voz interior, mesmo quando tudo no exterior parece indicar o contrário ...
    Superar é ter descernimento, clareza de ver mais á frente ...
    Superar é fazer escolhas ...
    Superar é concentrar-se no objectivo e não valorizar os obstáculos., eles sempre vão existir qual seja o caminho que escolha, pois eles funcionam como testes que Deus nos coloca no caminho para testar o nosso empenho e a nossa força interior 

    Desejo-vos um excelente dia :)
    Ana
  
   Entenda aqui por falo tanto nela ... 

"Em tudo aquilo que empreendemos, e qualquer que seja o domínio, material ou espiritual, são os nossos esforços que contam. O Céu nunca considera o sucesso, só os esforços. Acerca do sucesso, só ele decide, pois tudo o que nós fazemos se inscreve num conjunto e deve servir os planos do Criador, estar em sintonia com eles; e talvez não esteja previsto que os projetos em que estamos a trabalhar se realizem como nós desejamos. Só os esforços nos pertencem, o sucesso não.

Portanto, deixai os seres do alto decidirem acerca do momento em que os vossos esforços serão coroados de êxito. E, enquanto isso não acontecer, dizei para vós próprios: «É certo que, por enquanto e aparentemente, o meu trabalho ainda não deu nada, mas na realidade eu sei que hoje ele já está a dar frutos.»

Sim, pois os resultados surgem primeiro no vosso coração e na vossa alma. Não sentis isso? Nada daquilo que se faz fica inerte ou estagnado."

Omraam

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

domingo, 26 de outubro de 2014

Quem é Shiva ?


Shiva é um importante deus do panteão hindu. Ele tem sido adorado desde há milhares de anos. Deus da fertilidade, morte e destruição, membro da Trimúrti, tríade hindú composta por: Brama, Visnu e Shiva.
Ele representa diversos aspectos desde o simples ao sublime. Assim Shiva é conhecido como, o transcendente ou o auspicioso, apesar de quase tudo nele ser o contrário, o grande asceta, o mestre Yoga sentado, o chefe de família, o benfeitor detentor da felicidade, o guardião mestre das artes marciais, o homem simbolizando a virilidade e o erotismo, como originador da fertilidade representando o homem cósmico em eterna união com a mulher cósmica, o destruidor do mal que possibilita a regeneração, o destruidor do orgulho pela simplicidade e a um nível mais subtil, é o destruidor do karma, do ego e materialismo que prende o homem ao samsara.
Dada esta multiplicidade de facetas de Shiva, não é possível sintetizá-lo numa única ideia, daí que as pessoas prefiram venerar um símbolo que dê forma à ideia por trás da imagem. O principal símbolo de Shiva é talvez o de concepção mais pura: uma simples pedra que se ergue da terra fértil, saindo para tocar o céu, é o linga.
A data mais importante de celebração de Shiva é Mahashivratri, em que se celebra o casamento de Shiva com Parvati, ou seja, quando Shiva se tornou parte do ciclo da vida como um homem comum. O dia da semana em que se costuma realizar o ritual de adoração de Shiva é à 2ª feira, Somvar, o dia da lua, que é considerado um dia auspicioso.
Em suma ele é o supremo senhor da criação, Mahadeva, ele é a totalidade de todas as manifestações, o significado de toda a existência.
Shiva representa o mistério à espera de ser descoberto, assim como a vida. Compreendê-lo é compreender a realidade que governa o cosmos: a eterna verdade absoluta, somnatan dharma.
Todo o bhakta saúda-o: Om Namah Shivaya.
header