" O maior mestre de todos os tempos nas artes ancestrais, foi e é o silêncio, ele permite o crescimento e melhoramento de toda a nossa interioridade.
Nunca pergunte a um mestre quem foi ou é o maior de todos os mestres .
Os mestres ensinam no silêncio e também só no silêncio você é realmente instruído. "
Conhecimento ancestral
Quando existe em demasia o culto do corpo, perde-se a essência da alma, a proposta de desenvolvimento interior perde-se e ficam os belíssimos " corpos ", vazios de conteúdo, vazios de sabedoria ....
Tenha em atenção que o corpo é o veículo que a sua essência utiliza para se manifestar, o seu corpo não é a sua alma.
O seu Self , o " SI Mesmo é outra coisa, é tudo aquilo que ilumina o seu olhar, dá continuidade ás suas acções e permite assim a manifestação fisíca dos seus pensamentos, é tudo aquilo que você no fundo é e atrai também. Trabalhe a sua essência e o seu corpo irá reflectir uma alma genuína .
Ômraam mais uma vez nos permeia com as suas palavras sábias e transcendentes nesta reflexão ...
"Porquê deixar a arte só para os artistas? Cabe a cada um de
vós tornar-se poeta, pintor, músico, na sua vida. E não vosquestioneis sobre se sereis reconhecidos como artistas poraqueles que vos rodeiam ou pelo público.
Vós é que sabereis,
sentireis, que o vosso trabalho está a ser feito, senti-lo-eisem vós e não podereis duvidar disso. Dir-me-eis: «Mas, seessas criações ficarem em mim, ninguém beneficiará delas.»
Com efeito, no início sereis artistas desconhecidos, autores de
obras-primas desconhecidas. Mas há no mundo invisível outrascriaturas, um imenso público angélico que virá observar,escutar. É esse público angélico que deveis atrair em primeirolugar.
Se, pelos nossos pensamentos,
sentimentos e desejos, conseguirmos criar o paraíso em nós,seremos nós, em primeiro lugar, a viver nele. E depois, pouco apouco, todos os seres que se aproximarem de nós começarão asentir que há ali construções magníficas, um jardim cheio deárvores, de flores e de aves."
Ômraam
Sem comentários:
Enviar um comentário