A vida Surpreende-me tal como um dia de Chuva nos surpreende em pleno Verão.
No entanto eu percebo que a vida é mesmo assim: Surpreendente!
Era eu uma fan da Agatha Christie na minha adolescência, adorava percorrer os mistérios daqueles livros antever os resultados antes dos encontrar escritos...seguia a intuição, apesar de gostar de surpresas raramente me surpreendia com os finais das histórias. Era como se houvesse nas histórias uma "matemática", uma equação onde o resultado podia ser encontrado...
Então comecei a perceber que talvez fosse interessante ser eu a surpreender-me a mim própria antes que a vida me surpreendesse!. Esta postura abriu os meus horizontes e conduziu a minha vida a uma vida de aventura. Mais do que transformar por fora, transformei-me por dentro, essa transformação não pára de me surpreender a todos os instantes. A clareza que me traz instiga-me a progredir na descoberta de todos os seres humanos que procuram também se surpreender em "Si Próprios".
Somos imperfeitos, somos humanos, mas temos fé na conquista da nossa almejada perfeição!
" Não serão os nossos gritos a diferença e sim a força contida em nossas mais delicadas e íntegras acções"
Mahatama Gandhi
Dedico estas emoções escritas a uma grande amiga do meu coração, Maria João Alves, uma mulher que sempre me surpreendeu pela sua força e energia. Apesar de utópico como ela diz, acredita na sua capacidade de vitória num momento critico da sua vida profissional. Também uma aventureira que se surpreende consigo própria:)
Com carinho,
Ana
Sem comentários:
Enviar um comentário