Gourmet Natal ( Espaço SwáSthya ) |
Sat Chakra ( Espaço SwáSthya ) |
Ana Paulo, "um propósito que me deixa a pensar em "Si" |
...existem dias em que "entramos" em determinados sectores do inconsciente colectivo ( que é património de toda a humanidade ) e resgatamos valores muito altos. Quando isso acontece não nos podemos calar. A nossa missão passa então a Ser, Ensinar, a quem está preparado e receptivo a todos estes conhecimentos.
O conhecimento é a jóia mais preciosa que se pode dar a alguém.
Deixe que as suas células o guardem e sinta-se portador desta enorme Herança Cultural. Sinta-se um Verdadeiro Ser Humano, Cultivando e Aprimorando diariamente todas as suas qualidades.
Gratidão é um Sentimento enorme que Sinto Diariamente pelo Trabalho do Mestre DeRose, sem ele era impossível este trabalho, sem vocês não valeria a pena.
Ana Paulo
Ana Paulo
Instrutora do Método
www.espacoswasthya.pt
.....
É que as técnicas só beneficiam quem decidiu praticar formalmente o Método, senta e usa os exercícios. Mas esse praticante, quando incorpora os conceitos, contagia os familiares e os amigos que acabam praticando a Nossa Cultura e nem sabem que o estão fazendo. É o marido ou esposa, é o filho ou o pai, ou o irmão que acha que “ainda” não aderiu ao Método porque não pratica ásanas. No entanto, já absorveu umlife style, um modus vivendi, adotou hábitos, posturas, atitudes, comportamentos que são o cerne do nosso Método, conforme está descrito no livro O que é o Método DeRose:
O Método DeRose é uma proposta de life style coaching com ênfase em boa qualidade de vida, boas maneiras, boas relações humanas, boa cultura, boa alimentação e boa forma. Algumas das nossas ferramentas são a reeducação respi ratória, a administração do stress, as técnicas orgânicas que melhoram o tônus muscular e a flexibilidade, procedimentos para o aprimora mento da descontração emocional e da concen tração mental. Tudo isso, em última instância, visando à expansão da lucidez e ao autoconhe cimento.
Para cada um que pratica formalmente o Método, podemos encontrar até dez que o praticam sem saber. Quem melhor descreve isso é a instrutora Jamile Martins, filha da instrutora veterana Conceição Martins, de Feira de Santana, no interior da Bahia:
“Comecei a minha primeira turma aos 9, são 20 anos de Swásthya, nem sei como é viver sem o Swásthya e sem o DeRose na minha vida! Obrigado pela presença constante: nas fotos dos quadros, nos livros da estante, nas roupas do guarda roupa, na conversa em família, em cada parte há um pedacinho do DeRose e principalmente…no coração! esse é o bem mais precioso que me foi passado pela minha mãe, que passei ao meu marido, minha sogra, meus amigos e alunos e agora passo a minha filha.”
É de emocionar, não é?
Quando Jamy expressou “esse é o bem mais precioso que me foi passado pela minha mãe, que passei ao meu marido, minha sogra, meus amigos e alunos e agora passo a minha filha” definiu da melhor maneira a aula em que eu explico que o Método é muito mais do que simplesmente as técnicas, mas uma Cultura que se reverbera pelo círculo familiar e pelo dos nossos amigos. Assim, muita gente pratica o Método e nem sabe disso.
Blog Do deRose
Sem comentários:
Enviar um comentário