O desconhecido o nosso maior medo!
Temos medo porque não sabemos o que está para além....
Mas para "deletar" essa partícula que ainda existe em nós, fruto muitas vezes dos nossos "antepassados", temos que mudar a atitude!
Mudar a atitude, fazer esse trabalho interno requer dar passos em frente e enfrentar o " próprio medo", medo do que vem a seguir...
Muitas das vezes somos nós que construímos os próprios cenários na nossa cabeça, projectamos ideias...em vez de ouvirmos a intuição, aquilo que realmente sentimos face a uma determinada situação num dado momento.
Cada momento revela-nos uma energia própria e face a essa energia que é resultado de um conjunto de vibrações, combinações energéticas e até localização geográfica o momento resulta e acontece...
Nesse "acontecimento" que está a ocorrer nós "sentimos" e é esse sentir que se revela como uma intuição um insight, uma sabedoria que vem de dentro!
Para que este processo que é de todo interno se tornar mais assertivo a cada dia, é preciso que não exista muita "bagagem" dentro da nossa mente.
A "bagagem" ocupa o caminho pelo qual a intuição deve fluir. Se estamos "cheios" não há espaço para mais nada...
Distinguir o que é real do que é projectado requer audição interna, mais uma vez necessitamos de treinar a nossa consciência para que ela saiba reconhecer cada uma das situações, as reais e as que são apenas sons vindos do nosso subconsciente, ficheiros do nosso passado, que teimam em se manifestar quando entramos em determinada frequência energética.
A melhor forma de " limpar, purificar " a nossa mente é através do exercício Samyama, que consiste numa técnica de Concentração, Meditação e Hiperconsciência, um conjunto de estados de consciência que se revelam um após o outro em qualquer Yôga legitimo.
Só assim conseguimos apagar os nosso registos passados e ficar com espaço para o novo, pois o novo sempre chega como alguém um dia disse!
Então é o momento que importa é o "Agora e, no Agora, não existe mais passado e o futuro construímos "Agora"!
Então, um passo em frente!
Hoje serei melhor que ontem!
Hoje guardo em mim apenas aquilo que me acrescentou felicidade, pois esta vibração eu quero manter e cuidar !
Esta vibração contribui para me tornar uma melhor pessoa em todos os sentidos !
Essa vibração atrai ondas da mesma frequência...
Essa vibração muda a frequência do nosso planeta...
Ela não ocupa espaço, ela é um estado de consciência, simplesmente se apresenta e "É "!