Instrutora Ana Luísa Paulo

A nossa evolução dá-se através da qualidade das relações que estabelecemos com o nosso corpo, a nossa mente, a nossa essência e com o ambiente que nos circunda.

Situado entre Santa Cruz e A-dos-cunhados, junto ao Vimeiro aí nos encontra, mais propriamente Casal D' Além!

Uma forma de estar mais saudável e inteligente.

Venha visitar!

Marcações para aula experimental: 91 645 33 19
Email: anacentrodeyoga@gmail.com
Professora Ana Luísa Paulo

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Sobre os Siddhis





Siddhi 

O caminho para o samádhi conduz à posse de poderes miraculosos e constituem indicações sobre o progresso espiritual, mas o yôgin deve evitar exibi-los ou usá-los, pois poderiam desviá-lo de seu objetivo principal, o samádhi.Listas de siddhis encontram-se em muitas das antigas literaturas indianas. 

Segue um exemplo:"Com o seu coração sereno, tornado puro, translúcido, destituído de mal, leve, pronto para agir, firme e imperturbável (...) Ele usufrui desse poder sob suas variadas formas; sendo um, torna-se muitos; sendo muitos, torna-se um; faz-se visível ou invisível; atravessa sem dificuldade uma parede, muralha, uma colina, como se fossem de ar; penetra de alto abaixo na terra sólida, como através de água; caminha sobre as águas, sem afundar, como sobre a terra firme; viaja, as pernas cruzadas e dobradas, pelos céus, como os pássaros com suas asas. Ele se eleva até a própria lua e o sol, tão fortes, tão poderosos, e os toca com a mão; permanecendo em seu próprio corpo atinge mesmo o céu de Brahman (...) Com uma clara e celestial audição que sobrepuja a audição humana, ele ouve os sons humanos e celestiais, estejam perto ou longe. (...) Penetra com seu próprio coração nos corações dos outros seres, dos outros homens, ele os conhece. (...) Com seu coração sereno etc., dirige e inclina sua inteligência em direção ao conhecimento da memória de suas existências precedenes" (Sámañña Phala Sutta, 87 e ss.; Dígha Nikáya I, 78 e ss.) - Do livro Yoga, Imortalidade e Liberdade, de Mircea Eliade]

Retirado da pág, facebook
Yôga a Serio

Sem comentários:

Enviar um comentário