Instrutora Ana Luísa Paulo

A nossa evolução dá-se através da qualidade das relações que estabelecemos com o nosso corpo, a nossa mente, a nossa essência e com o ambiente que nos circunda.

Situado entre Santa Cruz e A-dos-cunhados, junto ao Vimeiro aí nos encontra, mais propriamente Casal D' Além!

Uma forma de estar mais saudável e inteligente.

Venha visitar!

Marcações para aula experimental: 91 645 33 19
Email: anacentrodeyoga@gmail.com
Professora Ana Luísa Paulo

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Silêncio, seja senhor de "Si", ao invés de "escravo"

"Criarmos silêncio é vermos por dentro o nosso mundo interior, ouvirmos os silêncios do nosso coração, os silêncios entre palavras, aquilo que nunca se diz ou que não temos tempo de ouvir. É esvaziarmo-nos  das nossas emoções incapacitantes, para darmos lugar a uma escuta cada vez mais apurada e subtil, a escuta da música interior. É ouvirmos a nossa alma, a música da alma"
                                                                                                             Catherine Bensaid

"Criar silêncio é encontrar um tempo fora do tempo, um sentimento de eternidade. Estarmos à escuta de nós próprios para melhor escutarmos o mundo que nos rodeia, Se deixarmos o silêncio penetrar-nos, até que toda a nossa pessoa - per-sona: o som passa através - seja silêncio, cada célula do nosso corpo entra em consonância com a vida, com essa multidão de vidas que é o universo. A vida atravessa-nos e habita em nós, a vida de que fazemos parte  e que faz parte de nós....Criar silêncio é fazer calar, a pouco e pouco as nossas dores, os nossos uivos interiores. Não é a barulheira exterior que fará calar os nossos medos ou as nossas cóleras. Não é uma agitação aparente que nos permitirá encontrar a paz no nosso coração. Não é voltando as costas ao nosso desespero que conseguiremos enfrentar a vida e reencontrar a esperança. É tendo tempo, ainda que seja um instante, todos os dias, para reencontrarmos a calma e o fôlego, que poderemos escutar as nossas aspirações profundas e fazer as escolhas que melhor se adaptem a elas. O silêncio é o que antecede a criação de nós próprios."
                                                                                                           Monique Deschaussées

"O silêncio é a condição da música. Ele permite a meditação, a aceitação do universo pelo ser que o contempla".
                                                                       Yehudi Menuhin, L' âme et l' archet, Alice éditions, 2001.







Sem comentários:

Enviar um comentário