Instrutora Ana Luísa Paulo

A nossa evolução dá-se através da qualidade das relações que estabelecemos com o nosso corpo, a nossa mente, a nossa essência e com o ambiente que nos circunda.

Situado entre Santa Cruz e A-dos-cunhados, junto ao Vimeiro aí nos encontra, mais propriamente Casal D' Além!

Uma forma de estar mais saudável e inteligente.

Venha visitar!

Marcações para aula experimental: 91 645 33 19
Email: anacentrodeyoga@gmail.com
Professora Ana Luísa Paulo

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Janeiro Aula Aberta para Crianças



Se está neste Blog e teve conhecimento desta informação divulgue.
Muitas são as pessoas que procuram a actividade do Yôga para crianças e não sabem que ela existe aqui perto delas.

O mundo é uma rede de interligação entre todos, estamos todos conectados. O Yôga nos confirma isso na sua prática. Quanto melhor estiver, melhor estarão todos ao meu lado...é desta forma que podemos mudar o mundo começando por nós, pela nossa família, os nossos filhos:)

Mestre Carlos Cardoso ( Mestre de Yôga ), declara que os miúdos de hoje em dia vêm de fábrica equipados com máquinas poderosas, processadores rápidos e discos duros amplos, ficam mesmo a precisar de norteamento ( do poder ),  da concentração ( para processar tantas variáveis e também tecnologias ) e material apropriado para guardar . Ser pai , ser educador é hoje um trabalho árduo face a toda esta conjuntura humana para a qual a maior parte de nós não nasceu preparado para a "receber"...

O Yôga é praticado há mais de 5 mil anos, surgiu numa cultura muito avançada também para a sua época. O resgate arqueológico é a "prova" desses avanços. As cidades já tinham urbanismo planejado, as avenidas eram largas, até 14 m, cortando as cidades no sentido Norte-Sul e Leste-Oeste. As casas da classe média tinham dois andares, átrio interno, instalações sanitárias dentro de casa, água corrente! Estamos a falar numa civilização que floresceu 3000 antes de Cristo. Iluminação nas ruas, esgotos cobertos, brinquedos de crianças em que os carros tinham rodas que giravam, bonecas com cabelos implantados, entre outras coisas.
Extraído do livro, " Faça Yôga antes que você precise", DeRose

O Yôga surgiu nesta cultura, não era "alternativo", era uma arte, disciplina, filosofia praticada por pessoas inteligentes, sensíveis e evoluídas em termos de consciência.
A maior parte das coisas que são faladas acerca do Yôga infelizmente nada têm a ver com a proposta autentica desta filosofia.

Lentamente, mas felizmente conseguimos trazer à luz os seus reais valores que transcendem o conhecimento de quem não é praticante.

Durante o mês de Janeiro damos assim oportunidade a que as crianças da nossa terra experimentem a prática do Yôga.

" Pensa Globalmente, mas age localmente "
   Não recordo o autor mas é uma frase que trago no coração 

Com Carinho,
Ana



Sem comentários:

Enviar um comentário