Instrutora Ana Luísa Paulo

A nossa evolução dá-se através da qualidade das relações que estabelecemos com o nosso corpo, a nossa mente, a nossa essência e com o ambiente que nos circunda.

Situado entre Santa Cruz e A-dos-cunhados, junto ao Vimeiro aí nos encontra, mais propriamente Casal D' Além!

Uma forma de estar mais saudável e inteligente.

Venha visitar!

Marcações para aula experimental: 91 645 33 19
Email: anacentrodeyoga@gmail.com
Professora Ana Luísa Paulo

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Um Problema de Todos...



Transporte esta lição para o momento actual...na terra.
Não ignore, não coloque a cabeça na areia...
Uma simples respiração, um simples pensamento pode mudar muita coisa em Si, nos outros e no mundo:)

 

Um rato, olhando pelo buraco na parede, viu o fazendeiro e sua esposa abrindo um
pacote. Pensou logo no tipo de comida que haveria ali.
Ao descobrir que era ratoeira ficou aterrorizado. Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:
- Há ratoeira na casa, ratoeira na casa!
A galinha:

- Desculpe-me Senhor Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor,
mas não me prejudica em nada, não me incomoda.
O rato foi até o porco e:
- Há ratoeira na casa, ratoeira!
 - Desculpe-me Senhor Rato, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar. Fique tranquilo que o Senhor será lembrado nas minhas orações.
O rato dirigiu-se à vaca e:
- Há ratoeira na casa, ratoeira!
- O que? Ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não!

Então, o rato voltou para casa, abatido, para encarar a ratoeira. Naquela noite,
ouviu-se um barulho, como o da ratoeira pegando sua vítima. A mulher dofazendeiro correu para ver o que havia pegado. No escuro, ela não percebeu quea ratoeira havia pegado a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou amulher...

O fazendeiro levou-a imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre. Todo mundo
sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha.
O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.

Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para
alimentá-los, o fazendeiro matou o porco.
A mulher não melhorou e acabou morrendo.

Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar
todo aquele povo.
Moral da Estória:
Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema
e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se de que quando há uma ratoeira na casa,
toda fazenda corre risco. O problema de um, é problema de todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário