Instrutora Ana Luísa Paulo

A nossa evolução dá-se através da qualidade das relações que estabelecemos com o nosso corpo, a nossa mente, a nossa essência e com o ambiente que nos circunda.

Situado entre Santa Cruz e A-dos-cunhados, junto ao Vimeiro aí nos encontra, mais propriamente Casal D' Além!

Uma forma de estar mais saudável e inteligente.

Venha visitar!

Marcações para aula experimental: 91 645 33 19
Email: anacentrodeyoga@gmail.com
Professora Ana Luísa Paulo

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Terceira norma ética do Yôga, " Astêya ", não roubar.

  • A terceira norma ética do Yôga é astêya, não roubar.
    • O yôgin não deve se apropriar de objetos, idéias, créditos ou méritos que sejam devidos a outrem.

    • É patente que, ao fazer uso em aulas, em entrevistas a órgãos de comunicação e em textos escritos ou gravados de frases, definições, conceitos, métodos ou símbolos de outro professor, seu autor seja sempre honrado através de citação e/ou direito autoral, conforme o caso.

    • Desonesto é prometer efeitos que o Yôga não pode proporcionar, bem como acenar com benefícios exagerados, irreais ou mirabolantes e, mormente, curas de qualquer natureza: física, psíquica ou espiritual.

    • Um professor de Yôga não deve roubar alunos de outro professor.

    • Em decorrência disso, será antiético um professor instalar-se para dar aulas nas proximidades de outro profissional da mesma linha de trabalho, sem consultá-lo previamente.

    • Considera-se desonesto o professor cobrar preços vís, pois, além de desvalorizar a profissão, estará roubando o sustento aos demais professores que dedicam-se exclusivamente ao Yôga e precisam viver com dignidade e sustentar suas famílias como qualquer outro ser humano.

    • Tal procedimento estaria, ademais, roubando da Humanidade o patrimônio cultural do Yôga, já que só poderia ministrá-lo a preços ignóbeis quem tivesse uma outra forma de sustento e, portanto, não se dedicasse a tempo integral ao estudo e auto-aprimoramento nessa filosofia de vida, o que culminaria numa gradual perda de qualidade até sua extinção total.



    •  Prevaleça sempre como um verdadeiro Yôgin, independentemente de não ser um profissional nesta arte, seja um Profissional  Yôgin, em qualquer profissão que exerça. Verá que os resultados em todas as áreas da sua vida serão com certeza diferentes e mais consistentes. No Universo prevalece sempre a Lei de Causa e Efeito, a qual podemos chamar de "Karma". No Universo prevalece a harmonia, tal como num balancete os débitos têm que ser iguais aos créditos... Transforme-se, aprimore-se  a cada dia, dê exemplo da sua Integridade, da sua ética...

       Faça o com SwáSthya!

      Com Carinho,
      Ana Paulo
                   

Sem comentários:

Enviar um comentário