Instrutora Ana Luísa Paulo

A nossa evolução dá-se através da qualidade das relações que estabelecemos com o nosso corpo, a nossa mente, a nossa essência e com o ambiente que nos circunda.

Situado entre Santa Cruz e A-dos-cunhados, junto ao Vimeiro aí nos encontra, mais propriamente Casal D' Além!

Uma forma de estar mais saudável e inteligente.

Venha visitar!

Marcações para aula experimental: 91 645 33 19
Email: anacentrodeyoga@gmail.com
Professora Ana Luísa Paulo

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Insights Janeiro 2011


Insights
Janeiro 2011


Uma coisa muito importante é parar de pensar. Fazemos demasiados ruídos internos quando pensamos muito e agimos pouco. Acabamos por gastar mal os nossos potenciais energéticos, ficamos cansados, desanimados e não criamos nada! Pois só pensamos e não agimos..
Aprendi também que ler obras escritas por pessoas que têm sido exemplos na nossa sociedade, no passado e no presente, nos inspiram para a vida e a tornam mais bela.
Descobri que dançar deve Ser Um Prazer.
Dançar é um movimento com a própria vida, uma ligação com o todo, uma prece com o Corpo!
Percebi que a felicidade vem bem de dentro... e nunca pelos outros! Aos outros nós doamos, acrescentamos aquilo que já somos e somamos aos outros...
No passado pensava que os meus objectivos não eram iguais aos dos outros, mas afinal, todos queremos igual!
Ser Feliz! O meu caminho ...tenho que ser eu a fazê-lo, não existe outro jeito, mas existem métodos,
para me ajudar a chegar lá...O Bom Mesmo é Agarrar Logo Um! Deixar Para Depois, Um dos Maiores Erros...Quando “acordamos” passou metade da nossa existência...uma vida muitas vezes perdida....
Quero que saibas que muitas vezes um passo à frente, significa apenas que tens que segurar a candeia, e não que és melhor que os outros...
A vida não se trata de uma competição, mas antes de um reencontro com o coração.
Aquilo que muitas vezes julguei não ter, sempre esteve comigo, mas eu teimava em não ver.
Mantenho a minha criança, continuo inocente, isto sou Eu.
A persistência e a teimosia fazem parte de mim, mas agora persisto apenas em lutas que me dão prazer e me mantêm saudável... as outras percebi que são perda de tempo...
Descobrir que é importante falar, por isso uma boca, mas o melhor mesmo é saber escutar, daí dois ouvidos...
Não vou mais julgar, aconselhar, vou antes dar o meu ponto de vista, passar a minha experiência, pois sei que isso talvez acrescente conhecimento a mais alguém. Eu sou um Somatório das minhas experiências passadas.... mas tenho que aprender todos os dias, o universo é uma constante evolução, nada é estático, imutável, “ Nada se perde, tudo se transforma”.
Ainda hoje observei que quando não queremos ver, nada nos fará ver...
Se limitamos o Universo, que é uma imensidão, mais fácil é limitarmo-nos também a nós próprios, que somos apenas um minúsculo ponto.... como somos ignorantes da grandeza Universal, quando nos julgamos os maiores !
Fugimos sempre daquilo que mais precisamos, ainda não percebi bem por quê.
O passado é um grande “atrapalho” ao Presente, ao mesmo tempo a Sabedoria do Presente.
A psicanálise torna-se necessária quando não nos permitimos Ser e queremos apenas Ter !
Questões existenciais, todos um dia já as tivemos.
Resolver a nossa equação cósmica… é a nossa maior prioridade no Presente.
“ De onde viemos, o que fazemos aqui e agora, para onde Vamos!”
A Maior Lição de Vida: “ Estar Sempre Presente”.
Consciência é Dor”, mas dor que ainda não chegou pode Ser Evitada” , Yôga Sútra de Patánjali

Ana Paulo














Sem comentários:

Enviar um comentário