Instrutora Ana Luísa Paulo

A nossa evolução dá-se através da qualidade das relações que estabelecemos com o nosso corpo, a nossa mente, a nossa essência e com o ambiente que nos circunda.

Situado entre Santa Cruz e A-dos-cunhados, junto ao Vimeiro aí nos encontra, mais propriamente Casal D' Além!

Uma forma de estar mais saudável e inteligente.

Venha visitar!

Marcações para aula experimental: 91 645 33 19
Email: anacentrodeyoga@gmail.com
Professora Ana Luísa Paulo

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Concentrar

Ao nascer somos postos em contacto com uma nova realidade. Um mundo diferente nos envolve agora.
Inicialmente só queremos dormir...não todos, mas a maior parte. Na minha experiência de mãe, ao ter gémeos constatei que aqueles dois seres nascidos com 1 m de intervalo eram seres completamente diferentes um do outro. Um gostava de chorara e o outro gostava de dormir. Até hoje, passados alguns anos, ainda não entendi bem porque é que isso acontecia. Sensibilidade ao exterior? Menos sensibilidade ao exterior e ao diferente...Não sei! Qualquer resposta poderá estar certa!
Bombardeados diariamente por vários impulsos, vibrações, o nosso corpo está constantemente a receber informações do exterior. O modo como isso nos influência vai depender do nosso equilíbrio interno. Treinar concentração poderá ser uma ferramenta que nos ajuda a transcender essas vibrações, impulsos  que nos chegam do exterior.
Para conquistar a concentração o SwáSthya Yôga tem várias ferramentas que nos ajudam nessa árdua  tarefa com a nossa mente. Inicialmente poderá usar uma imagem, um som, mas também poderá treinar concentração através da leitura de um livro ou através da audição de uma bela melodia. 
Num mundo onde a competição e o poder são as palavra de ordem, onde ficará o nosso equilíbrio? Será que era essa a realidade que buscava-mos quando abrir-nos os "nossos olhos" pela primeira vez "aqui"?

Ana Paulo
www.espacoswasthya.pt

  

Sem comentários:

Enviar um comentário